Olá!!!!!

Hoje eu vim falar da escolha dos Padrinhos e de todo o bom senso que deve englobar esse assunto!

Os padrinhos devem ser pessoas próximas do casal, sua função é ajudar o novo casal a “viver esta nova vida!”. Eles estão ali pra servir de exemplo de vida pra vocês e também porque, de alguma forma, estas pessoas já são importante na vida de vocês.

Infelizmente, com o passar do tempo, essa ideia foi corrompida e pra muitos a única função dos padrinhos é dar presente caro e ajudar financeiramente com a festa e o casamento.

Há aproximadamente dois anos atrás uma noiva maluca fez um desabafo no facebook que demonstra a total falta de bom senso da pessoa, deem uma olhadinha aqui ó:

desabafo

Tá… vamos lá! Ninguém tem obrigação de te dar presente no seu casamento!!!! Absolutamente ninguém!!! O presente é uma gentileza que um convidado ou padrinho faz. São “boas-vindas” a vida de casada. As pessoas gostam de casamentos e muitas também gostam e querem ajudar nesse momento e por isso te dão presente!

Diz o ditado que quem casa quer casa, mas ninguém tem obrigação de te dar casa, a mobília e outros acessórios e decoração. Casamento custa caro??? Simmmmmm!!!! Mas essa escolha foi SUA!!!

piggy-bank-967181_640

De acordo com a Ana Elisa: “Padrinho, não cofrinho!!”

Não escolha seus padrinhos pelo poder financeiro (que você acha que ele tem!), não escolha os seus padrinhos pelas coisas que ele tem ou ostenta! Não exija presentes caros!

Você provavelmente não sabe quais são os planos dessa pessoa, você não sabe o quanto ela pode ou deseja gastar com o seu casamento (afinal, padrinhos e madrinhas já vão gastar com  aluguel/compra de trajes próprios, sapatos que combinem, adereços, valor da gravata e ou sapato da noiva – que vamos por no papel também não é obrigação de ninguém – presentes de chá-bar, chá de cozinha, chá de lingerie, despedida de solteiros, entre outros gastos que envolvem ser convidado de um casamento….).

Por mais que você saiba que determinada pessoa tem um emprego bom e ganhe rios de dinheiro este não é motivo suficiente para você chamá-la para padrinho/madrinha.

money-860128_640

Convide para ser padrinho aquelas pessoas que vocês querem de exemplo como casal e na vida!!! É muito bom receber um convite para ser padrinho de amigos próximos… de gente que faz diferença na sua vida!!! Não desperdice esse momento com uma escolha errada!!!

Ainda que muitos noivos e noivas sem noção nenhuma existam, o casamento continua sendo um momento lindo e repleto de paixão. E ter pessoas especiais ao seu lado neste momento tão marcante pode fazer toda a diferença!