6 Coisas que você precisa saber antes de planejar seu casamento na praia

6 Coisas que você precisa saber antes de planejar seu casamento na praia

Que noiva nunca sonhou com um casamento na praia??? Sabe aquela cena de final feliz em filmes românticos? Dia lindo, por do sol, vestido leve….


Se você não abre mão dessa cena para o seu casamento saiba que é super possível ter um casamento desses, mesmo que você não more em cidade praiana! Porém é necessário alguns cuidados extras e algumas preparações a mais.


O post de hoje foi publicado originalmente pelo site Bridal com uma entrevista com a designer de destinos de casamentos, Michelle Rago. Vamos conferir?


6 Coisas que você precisa saber antes de planejar seu casamento na praia


casamento na praia


 


Um casamento na praia, com um destino exótico ou naquela prainha de escape no fim de semana, pode ser uma ótima experiência, tanto para o casal como para os convidados. Afinal é como umas miniférias para todos os envolvidos! Entretanto, fazer um evento sem falhas na orla é impossível sem alguns desafios únicos. Nós perguntamos para a designer de destinos de casamentos Michelle Rago por seus conselhos nas coisas mais importantes para saber planejando seu casamento na praia.


Tenha uma cerimonia durante o dia


casamento de dia praia


“O oceano apresenta um dos cenários mais bonitos então eu sempre encorajo casais a considerar fazer o casamento durante as horas com luz do dia,” diz Rago. “Uma vez que o sol se põe no horizonte, a água fica escura – e a menos que você tenha uma lua cheia, o oceano é perdido.”


Mas fazer um casamento durante o dia precisa considerar algumas coisas. “FPS 50 é sexy”, ri Rago, “Você não quer ter uma queimadura de sol no dia do seu casamento”. Flores também não gostam de sol quente e podem ser difícil trabalhar com elas. “Escolha um designe de cerimonia e flores que podem aguentar o calor,” aconselha Rago. Algumas opções que funcionam bem são frésias, calla, lírios, orquídeas e suculentas. Passe longe das hortênsias e rosas, quem tem uma tendência a murchar rápido.


Tenha um sistema de som


“Entre o vento e as ondas, existem muitos barulhos de fundo em um casamento na praia” Rago explica. “Eu sempre sugiro o uso de um microfone na cerimônia. Também use uma cobertura de vento para o microfone, assim os convidados não ficam frustrados por estarem ouvindo muitos barulhos de ventos ao invés dos votos!”


Publico x Privado


Muitos resorts estão ancorados em lindas praias, mas a não ser que você “compre o espaço” você pode ter que dividir o local do seu casamento com hóspedes do hotel. “ Se a possibilidade de ter um a criança correndo e gritando durante a cerimonia te preocupa, tenha certeza que o hotel poderá privatizar a praia para você antes de você agendar o espaço”, diz Rago.


Vista-se apropriadamente


roupas casamento na praia


Não são todos os estilos de vestidos, tecidos e véus que funcionam para um casamento na praia. Um vestido arejado é mais amigo da areia, mas se você quiser um vestido com mais saia, tenha certeza de procurar por um vestido com um tecido mais leve que permita mais movimentos. Também, não tenha medo de usar uma opção colorida”, encoraja Rago, que gosta de um rosa pálido ou um azul pálido para a praia “por último, mantenha em mente que o véu é um pouco como velejar no vento”, ela diz, “quanto menos bagunçado estiver o véu, mais bonitas ficarão as fotos”


Mas, se você tiver que usar Louboutins….


Casamento na praia com pés descalços é lindo, mas não é realista esperar que todas as noivas deixem seus sapatos. “uma solução para entrar na cerimônia usando salto alto é enterrar uma passarela de madeira na areia”, disse Rago. “Ainda vai se parecer com areia da praia, mas fica possível andar em saltos.”


Prepare um plano para o vento.


vento no casamento


Por mais que você pense que a chuva é sua inimiga em casamentos na praia, é com o vento que você precisa se preocupar”. Aconselha Rago. “Ventos a tarde e a noite podem ser frios, cheios de areia ou pode abafar completamente o som na cerimonia” Tire um tempo para estudar sobre o clima típico do seu destino particular e tenha sempre um plano reserva. Simplesmente porque você nunca sabe o que pode acontecer com o tempo. Escolha um resort que tenha múltiplas áreas que funcionem para a cerimonia e então você terá um Plano B integrado. Se você escolher se casar em uma praia que não esteja associada a um hotel, você precisa reservar um lugar alternativo, que você pode ou não, acabar usando.


E você cara leitora do Noivazilla? Já desejou um casamento lindo na praia? Ou já presenciou algum? Conte pra gente sua experiência nos comentários. Pode deixar dúvidas e sugestões também 😉


Envie seu comentário

Optimization WordPress Plugins & Solutions by W3 EDGE